A Via Láctea, galáxia onde fica o planeta Terra, tem 250 bilhões de estrelas. Só 6 mil podem ser vistas a olho nú!
A maior cordilheira do mundo é a Cordilheira dos Andes, na América do Sul, com 8 mil quilômetros.
A maior ilha do mundo fica na Groenlândia, com 2.175.600 km2.
A maior queda d'água do mundo é a Angel, na Venezuela, com 979 metros de altura.
A montanha mais alta do mundo é a Mauna Kea, no Havaí, tem 10.203 metros a partir do fundo do oceano Pacífico. Se for considerado apenas o pedaço que fica acima do nível do mar, a montanha conta com 4.205 metros.
As Pirâmides do Egito são a única Maravilhas do Mundo que sobreviveu até a atualidade.
As águas do oceano Pacífico são 5o C mais frias do que as do Atlântico.
Na Antártida, devido a maior incidência de raios ultravioletas, é possível ver blocos de gelo azuis, verdes e pretos, além de brancos.
Na Micronésia os homens não têm permissão de usar gravatas.
Na Suécia é lei que os pais não podem insultar ou envergonhar seus filhos!
Na maioria dos países europeus a idade mínima para trabalhar é a partir de 16 anos.
No pólo norte, durante o inverno, ocorrem 186 dias inteiros sem Sol nenhum.
O Deserto do Atacama, no Chile, é a região mais seca do mundo. Lá não choveu por 1571 anos!
O Japão é formado por 3.922 ilhas.
O Oceano Atlântico é mais salgado que o Pacífico.
O Oceano Pacífico tem profundidade média de 4267 metros.
O Vale dos Dinossauros, na Paraíba, é o local onde se pode encontrar o maior número de pegadas de dinossauros no mundo todo. São 505 trilhas de 51 espécies diferentes de dinossauros que habitaram essa região há 120 milhões de anos.
O World Trade Center tinha 110 andares e 417 metros de altura.
O lago Pontchartrain, nos Estados Unidos, é atravessado por um viaduto que mede quase 38,5 Km de comprimento.
O lago mais profundo do mundo é o Lago Baikal, na Rússia, com 1.620 metros.
O maior golfo do mundo é o Golfo do México, com 1.502.200 km2.
O maior lago do mundo é o Mar Cáspio, entre Rússia e Irã, 372.000 km2 e 980 metros de profundidade.
O maior rio em extensão do mundo é o Rio Amazonas, com 7.025 quilômetros.
O maior vulcão do mundo é o Gallatiri, no Chile, com 6.060 metros.
O mais alto lago navegável é o Titicaca, no Peru, 3.811 metros acima do nível do mar.
O ponto mais alto da terra é o Monte Everest, no Himalaia, fronteira entre Nepal e Tibete, 8.848 metros acima do nível do mar.
O ponto mais baixo da terra é o Mar Morto, entre Israel e Jordânia.
A superfície da água está 396 metros abaixo do nível do mar.
O ponto mais chuvoso da terra é o Monte Waialeale, no Havaí, com uma média anual de 11.680 mm.
O ponto mais frio do mundo é a Estação de Vostok, na Antártida, -89,2ºC (21/07/1983).
O ponto mais quente da terra é em El Azizia, na Líbia, 58ºC (13/09/1922).
O ponto mais seco da terra é o Deserto de Atacama, no Chile, sem chuvas do ano de 400 a 1971.
O primeiro shopping do mundo foi construído em 1896 nos Estados Unidos.
Veneza foi construída sobre 118 ilhas e ilhotas, a cidade italiana tem 160 canais e 400 pontes.
Os 10 maiores países do mundoRússia - 17.075.400 km2Canadá - 9.976.139 km2China - 9.561.000 km2Estados Unidos - 9.519.666 km2Brasil - 8.511.966 km2Austrália - 7.682.300 km2Índia - 3.287.590 km2Argentina - 2.776.889 km2Casaquistão - 2.717.300 km2Sudão - 2.505.813 km2
Os 10 menores países do mundoVaticano - 0,44 km2Mônaco - 1,89 km2Nauru - 21 km2San Marino - 60,5 km2Liechtenstein - 160 km2Maldivas - 298 km2Malta - 316 km2Grenada - 344 km2St. Vicent - 389 km2Seychelles - 404 km2
Tamanho dos continentesÁsia - 44.250.000 km2América - 42.191.000 km2África - 30.264.000 km2Europa - 9.907.000 km2Oceania - 8.534.000 km2
As Sete Maravilhas do Mundo são:Pirâmides de Gizé, no Egito, Estátua de Zeus Olímpico, na GréciaTemplo de Diana, na TurquiaColosso de Rodes, na GréciaMausoléu de Halicarnasso, na TurquiaFarol de ALexandria, no EgitoJardins Suspensos da Babilônia, na Iraque. As Sete maravilhas do Mundo Moderno (As novas sete maravilhas):Muralha da China (Perseverança, Persistência), na China.Petra (Engenharia, Protecção), na Jordânia. Cristo Redentor (Boas-vindas, Abertura), no Rio de Janeiro, Brasil Machu Picchu (Comunidade, Dedicação) em Cuzco, Peru.Chichen Itza (Adoração, Conhecimento), Yucatán, México.Coliseu (Alegria, Sofrimento) em Roma, Itália.Taj Mahal (Amor, Paixão), em Agra, Índia.
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Como descobrir qual o servidor de um site
O recém lançado Who is hosting this?, é um serviço gratuito que lhe informa rapidamente onde um site está hospedado. Basta que você digite o endereço do site e clique no botão “tell me”!
Além de te fornecer o link para a Empresa de hospedagem do site requisitado, o serviço ainda salva todas as consultas em database, e exibe um Top 10 dos Servidores mais usados!
Cpts,FVeiros
Além de te fornecer o link para a Empresa de hospedagem do site requisitado, o serviço ainda salva todas as consultas em database, e exibe um Top 10 dos Servidores mais usados!
Cpts,FVeiros
10 dicas de Webdesign para salvar seu site
Existem inúmeras razões para que tão poucos sites estejam trazendo retorno para as empresas. Um dos motivos pode ser o design. Siga estas dicas e aumente as suas chances de sucesso:
1. Menos é mais. Faça o site leve e rápido
Se você esta vendendo um produto ou serviço na Internet, não se deixe levar pelos 'artistas' da rede. Mantenha o foco em sua mensagem. Ninguém quer ver um layout cheio de animações e gravuras que nunca terminam de baixar.
Tenha em mente que se não ajuda a vender não serve. Não faça nada só porque os outros estão fazendo. Construa um site para agradar ao cliente, não ao chefe.
Lembre-se que "a imagem seduz, mas é o texto que vende". Se
você quiser passar sua mensagem não deve esconde-la. Use um layout limpo e elegante, clean. Simples, mas não simplório.
Você tem apenas alguns segundos para conquistar a atenção do Internauta. Mantenha as páginas leves, use poucas imagens, bem colocadas e comprimidas. O texto deve ser direto e objetivo. Especialmente na página inicial.
2. Padrão
Todos nós temos uma "zona de conforto". Gostamos de nos sentir acomodados e seguros. Imagine chegar em casa todos os dias e a cor das paredes estar diferente? No começo pode ser um "barato", mas depois de algum tempo, você começa a ficar ansioso e inseguro.
Da mesma forma, mudar a cara de cada página, torna as pessoas confusas e impacientes. Elas podem pensar que estão em outro site e quando você menos espera, estarão mesmo.
Mantenha o mesmo padrão em todas as páginas. É fácil, basta:
• Usar as mesmas cores, molduras, botões, fontes e demais elementos em todas as páginas;
• Deixar a logomarca da empresa sempre na mesma posição.
• Se o menu está à esquerda, deixe-o lá o tempo todo, se estiver à direita, idem.
Além de tudo, mantendo um layout padronizado você passa uma impressão mais profissional.
Pense no Mac Donald´s: uma franquia com centenas de lojas em todo o mundo, todas iguais. Você sabe que em todas elas vai encontrar o mesmo serviço e a mesma satisfação.
3. Navegação
A palavra chave é simplicidade. A Internet já é um labirinto de informações. Conheço diversas pessoas que ficam loucas quando têm que achar alguma coisa. Então não complique, torne a navegação em seu site simples e direta.
Todas as páginas devem estar a dois, no máximo, três clicks de distância umas das outras. Você pode conseguir isto colocando menus para as áreas principais do site em todas as páginas.
Uma forma de testar a navegação do site é chamar alguém, de preferência, sem muito conhecimento. Peça a ele que encontre alguma coisa que VOCÊ sabe que está lá, só não diga como.
Outra forma é imaginar-se um iniciante na Internet e verificar se seria difícil encontrar alguma informação.
4. Fale conosco
Já tentou entrar em contato com a empresa e se perdeu no labirinto de links e páginas sem encontrar o email ou telefone da mesma? Eu já e aquela empresa perdeu um possível cliente.
Para evitar este problema, coloque seu email em todas as páginas. Se necessário faça um formulário de contato com poucos campos para o usuário preencher. Apenas o nome, email, telefone (caso haja algum problema com o email) e um espaço para a mensagem são necessários. Você poderá pedir as outras informações mais tarde. O importante agora é fazer contato.
5. Logos e Imagens
Já disse que ninguém quer esperar dois minutos para ver uma gravura que nunca termina de carregar. Mantenha suas imagens a um mínimo possível. Se você tem que usar muitas imagens para passar sua mensagem, uma palavra: compressão.
Imagens são uma parte importante do site, mas podem torna-lo muito pesado. Para evitar ou pelo menos minimizar este problema, use compressores de imagens. Existem diversos disponíveis no mercado, inclusive alguns gratuitos.
6. Fontes (famílias de tipos de letra)
Use apenas uma fonte em todo o site. Se quiser usar mais de uma fonte, use apenas para destaques, citações e títulos. Mantendo a variação de tipos de letras ao mínimo, você garante um visual mais padronizado e limpo. É muito mais profissional.
Outra razão é que há poucas "fontes padrão" na Internet. Arial, Verdana, Courier e Times New Roman são algumas delas. Se você usar alguma fonte fora dos padrões, pode ser que os usuários não vejam as páginas como foram criadas.
Mantenha o padrão.
7. Espaço em branco
Tão importante quanto as notas de uma canção são as pausas. Pergunte a qualquer músico.
O mesmo ocorre no design de qualquer peça publicitária. Deixe que as palavras saltem da tela, colocando bastante espaço entre elas. Deixe o texto 'respirar'. Use margens à esquerda e a direita.
Seguindo estas sugestões, o visual ficará muito mais limpo, agradável e profissional.
8. Becos sem saída
Um beco sem saída é uma página aonde não existem links para sair dela.
Pense no site de uma forma que não precise dos botões do browser para navegar, ou seja, se precisar clicar no botão voltar, tem alguma coisa errada.
Você pode colocar um linknas páginas, mas esta não deve ser a única forma de sair da página.
9. Links Mortos
Links mortos são aqueles que estão no menu, mas ainda não foram criadas as páginas correspondentes ou, pior ainda, levam a uma "página em construção".
Se a página não existe ou não está completa, não coloque indicações para ela, no futuro você poderá colocar os links e destacar que a página é nova, tornando o conjunto mais dinâmico e trazendo maior impacto. Além de tudo, links mortos dão um ar de falta de profissionalismo.
Páginas com a mensagem "em construção" causam uma frustração enorme ao internauta, afinal ele espera encontrar a informação, mas ela não está lá.
Veja que um site de verdade, estará sempre em construção. A construção só termina com o fim do site ou da empresa.
10. Links Quebrados
Teste todos os links em todas as páginas, sempre. Links quebrados, ou seja, os que levam a páginas de erro ou não existentes, são outro fator de frustração e falta de profissionalismo.
Se você tem muitos links externos (para outros sites), teste-os de vez em quando para manter a integridade do site.
Esse assunto gera muita polêmica entre os artistas gráficos e outros profissionais envolvidos no desenvolvimento de websites. Se você quiser expressar a sua opinião, ela será muito bem-vinda e, se permitir, ela será publicada no site. Envie para globaltuga@globaltuga.com
Pode ser que estas dicas não salvem seu site do fracasso, mas tenha certeza que elas ajudam. Além de um bom design você vai precisar de um bom produto, tráfego, atendimento de qualidade e ferramentas de analise, mas isto é assunto pra outro dia
1. Menos é mais. Faça o site leve e rápido
Se você esta vendendo um produto ou serviço na Internet, não se deixe levar pelos 'artistas' da rede. Mantenha o foco em sua mensagem. Ninguém quer ver um layout cheio de animações e gravuras que nunca terminam de baixar.
Tenha em mente que se não ajuda a vender não serve. Não faça nada só porque os outros estão fazendo. Construa um site para agradar ao cliente, não ao chefe.
Lembre-se que "a imagem seduz, mas é o texto que vende". Se
você quiser passar sua mensagem não deve esconde-la. Use um layout limpo e elegante, clean. Simples, mas não simplório.
Você tem apenas alguns segundos para conquistar a atenção do Internauta. Mantenha as páginas leves, use poucas imagens, bem colocadas e comprimidas. O texto deve ser direto e objetivo. Especialmente na página inicial.
2. Padrão
Todos nós temos uma "zona de conforto". Gostamos de nos sentir acomodados e seguros. Imagine chegar em casa todos os dias e a cor das paredes estar diferente? No começo pode ser um "barato", mas depois de algum tempo, você começa a ficar ansioso e inseguro.
Da mesma forma, mudar a cara de cada página, torna as pessoas confusas e impacientes. Elas podem pensar que estão em outro site e quando você menos espera, estarão mesmo.
Mantenha o mesmo padrão em todas as páginas. É fácil, basta:
• Usar as mesmas cores, molduras, botões, fontes e demais elementos em todas as páginas;
• Deixar a logomarca da empresa sempre na mesma posição.
• Se o menu está à esquerda, deixe-o lá o tempo todo, se estiver à direita, idem.
Além de tudo, mantendo um layout padronizado você passa uma impressão mais profissional.
Pense no Mac Donald´s: uma franquia com centenas de lojas em todo o mundo, todas iguais. Você sabe que em todas elas vai encontrar o mesmo serviço e a mesma satisfação.
3. Navegação
A palavra chave é simplicidade. A Internet já é um labirinto de informações. Conheço diversas pessoas que ficam loucas quando têm que achar alguma coisa. Então não complique, torne a navegação em seu site simples e direta.
Todas as páginas devem estar a dois, no máximo, três clicks de distância umas das outras. Você pode conseguir isto colocando menus para as áreas principais do site em todas as páginas.
Uma forma de testar a navegação do site é chamar alguém, de preferência, sem muito conhecimento. Peça a ele que encontre alguma coisa que VOCÊ sabe que está lá, só não diga como.
Outra forma é imaginar-se um iniciante na Internet e verificar se seria difícil encontrar alguma informação.
4. Fale conosco
Já tentou entrar em contato com a empresa e se perdeu no labirinto de links e páginas sem encontrar o email ou telefone da mesma? Eu já e aquela empresa perdeu um possível cliente.
Para evitar este problema, coloque seu email em todas as páginas. Se necessário faça um formulário de contato com poucos campos para o usuário preencher. Apenas o nome, email, telefone (caso haja algum problema com o email) e um espaço para a mensagem são necessários. Você poderá pedir as outras informações mais tarde. O importante agora é fazer contato.
5. Logos e Imagens
Já disse que ninguém quer esperar dois minutos para ver uma gravura que nunca termina de carregar. Mantenha suas imagens a um mínimo possível. Se você tem que usar muitas imagens para passar sua mensagem, uma palavra: compressão.
Imagens são uma parte importante do site, mas podem torna-lo muito pesado. Para evitar ou pelo menos minimizar este problema, use compressores de imagens. Existem diversos disponíveis no mercado, inclusive alguns gratuitos.
6. Fontes (famílias de tipos de letra)
Use apenas uma fonte em todo o site. Se quiser usar mais de uma fonte, use apenas para destaques, citações e títulos. Mantendo a variação de tipos de letras ao mínimo, você garante um visual mais padronizado e limpo. É muito mais profissional.
Outra razão é que há poucas "fontes padrão" na Internet. Arial, Verdana, Courier e Times New Roman são algumas delas. Se você usar alguma fonte fora dos padrões, pode ser que os usuários não vejam as páginas como foram criadas.
Mantenha o padrão.
7. Espaço em branco
Tão importante quanto as notas de uma canção são as pausas. Pergunte a qualquer músico.
O mesmo ocorre no design de qualquer peça publicitária. Deixe que as palavras saltem da tela, colocando bastante espaço entre elas. Deixe o texto 'respirar'. Use margens à esquerda e a direita.
Seguindo estas sugestões, o visual ficará muito mais limpo, agradável e profissional.
8. Becos sem saída
Um beco sem saída é uma página aonde não existem links para sair dela.
Pense no site de uma forma que não precise dos botões do browser para navegar, ou seja, se precisar clicar no botão voltar, tem alguma coisa errada.
Você pode colocar um link
9. Links Mortos
Links mortos são aqueles que estão no menu, mas ainda não foram criadas as páginas correspondentes ou, pior ainda, levam a uma "página em construção".
Se a página não existe ou não está completa, não coloque indicações para ela, no futuro você poderá colocar os links e destacar que a página é nova, tornando o conjunto mais dinâmico e trazendo maior impacto. Além de tudo, links mortos dão um ar de falta de profissionalismo.
Páginas com a mensagem "em construção" causam uma frustração enorme ao internauta, afinal ele espera encontrar a informação, mas ela não está lá.
Veja que um site de verdade, estará sempre em construção. A construção só termina com o fim do site ou da empresa.
10. Links Quebrados
Teste todos os links em todas as páginas, sempre. Links quebrados, ou seja, os que levam a páginas de erro ou não existentes, são outro fator de frustração e falta de profissionalismo.
Se você tem muitos links externos (para outros sites), teste-os de vez em quando para manter a integridade do site.
Esse assunto gera muita polêmica entre os artistas gráficos e outros profissionais envolvidos no desenvolvimento de websites. Se você quiser expressar a sua opinião, ela será muito bem-vinda e, se permitir, ela será publicada no site. Envie para globaltuga@globaltuga.com
Pode ser que estas dicas não salvem seu site do fracasso, mas tenha certeza que elas ajudam. Além de um bom design você vai precisar de um bom produto, tráfego, atendimento de qualidade e ferramentas de analise, mas isto é assunto pra outro dia
Assinar:
Comentários (Atom)